‘Outubro Rosa’ oferece mamografia gratuita para mulheres em Sumaré

Campanha no município começa na terça, na Praça das Bandeiras. Para participar do evento é necessário ter mais de 35 anos.

Sumaré (SP) realiza exames de mamografia gratuitos para mulheres que tenham mais de 35 anos. A iniciativa faz parte da campanha de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa”.

Para participar, as moradoras que têm entre 35 e 49 anos deverão comparecer ao “Mulheres do Peito”, um consultório e laboratório móvel da Secretaria de Saúde do Estado, com encaminhamento médico (seja da rede pública ou particular) solicitando o procedimento.

Já as mulheres com 50 anos ou mais podem apenas comparecer ao local. Todas as interessadas na realização do exame preventivo devem levar RG e cartão do SUS.

No total, a Prefeitura espera que 750 mamografias sejam realizadas ao longo do mês, com 50 exames sendo feitos diariamente na carreta, que ficará disponível por duas semanas na Praça das Bandeiras. As senhas para a realização do procedimento serão distribuídas a partir das 9h.

Outubro
A campanha também acontece na rede municipal de saúde a partir do dia 1º de outubro, com realização de mamografias, papanicolau e testes rápidos de HIV e sífilis. Além dos exames clínicos, o evento também oferece iniciativas de orientação e esclarecimento sobre o câncer de mama. A progração completa do Outubro Rosa está disponível no site da prefeitura.

Fonte: G1.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *